Vamos à segunda parte da cobertura do 9º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná?

Logo pela manhã do dia 15 pousou o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, como o tempo estava ruim e o Bacacheri operava IFR, eles chegaram com alguns minutos de separação.

O momento mais aguardado!

Com o teto baixo do jeito que estava, pairava no ar a dúvida se haveria ou não apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Mas teve!

Como de costume, mesmo com o tempo ruim, a apresentação foi maravilhosa e emocionou a todos os espectadores! O Esquadrão de Demonstração Aérea reafirmou com maestria o orgulho de ser brasileiro, fazendo uma linda apresentação de acrobacias com o A29 Super Tucano, produzido por outro orgulho nacional: a Embraer.

Após o pouso, o clássico taxi com as 7 aeronaves alinhadas e o estacionamento lado a lado (exceto pelo número 7 que não conseguiu fazer a manobra devido a um C208 no pátio), antes de cortar os motores todas as aeronaves produziram fumaça, paradas, criando um paredão branco atrás das mesmas. Os pilotos desembarcaram sob uma salva de palmas da platéia, como forma de agradecimento pelo show que deram ao público curitibano. Houve sessão de autógrafos e fotos dos pilotos junto à platéia.

Recebemos algumas outras fotos do festival, das apresentações e aeronaves que abordamos no post anterior, seguem abaixo! Para os que gostam de vídeos, aguardem, em breve um post de vídeos do festival!