O SBCT recebeu neste domingo (08) pela primeira vez uma aeronave da companhia espanhola Iberia, que trouxe a seleção de futebol da Espanha para sua estadia em Curitiba durante a Copa. Foi também a primeira vez de um Airbus A330 na versão 300 pousar no Afonso Pena.

A aeronave, de matrícula EC-LYF, cumprindo o voo IBE2829 procedente de Washington, EUA (KBWI), tocou o solo as 20:10h e prosseguiu para a ponte 5 para desembarque dos passageiros. Posteriormente, o Airbus foi rebocado para a ponte 6 aonde pernoitou. O Iberia deixou o solo de Curitiba as 13:32h dessa segunda-feira, partindo para um voo direto para Madri! Não temos conhecimento de outra aeronave desse porte que tenha feito um voo direto CWB-MAD anteriormente.

Juntamente com as centenas de pessoas que foram ao Afonso Pena no domingo interessadas na seleção espanhola, tivemos a presença de mais de 30 spotters que estavam interessados mesmo em registrar o primeiro pouso do Iberia, assim como nessa segunda-feira que, também, muitos spotters foram registrar a decolagem do A333 para Madri. Muitos desses spotters nos encaminharam seus registros, o que contribuiu para que pudéssemos fazer um post tão completo. Deixamos aqui o nosso muito obrigado a todos que colaboraram!

P.S: Tivemos de bônus o B767 da American Airlines na ponte 3 pela primeira vez. O TMA vai fazer um post separado para este tráfego juntamente com o movimento deste final de semana, caso recebamos algum material relacionado.

Fiquem atentos aos avisos de movimentação de aeronaves para a Copa, aqui no TMACuritiba! Registrou algum tráfego diferente? Mande pra nós no contato@tmacuritiba.com


 

Comentários

  1. Marcos Pianaro disse:

    Parabéns a todos os Spotters, pela cobertura do A330-300 Iberia aqui em CWB
    so Fotão! Grande Abraço a todos!!!

  2. Geziel disse:

    Acompanhei a vinda desse vôo no flightradar24, a partir da cidade de Maringá, e logo depois passando por Araucária, fazendo a rota para aterrissagem pelos fundos (Sul) do Afonso Pena, não resisti em ir para a sacada de minha residência para tentar avistar o avião. Para minha surpresa, consegui avistá-lo em seguida, passando numa altura em que foi possível ver a pintura da torcida na parte inferior da aeronave…