Olá Pessoal!

Recebemos um e-mail de um representante do grupo XPBrasil solicitando ajuda para a construção de um cenário fotorrealístico do aeroporto Afonso Pena para o simulador X-Plane.

Eles estão precisando de imagens das instalações externas do aeroporto, principalmente da área de hangares (área dos Correios, hangares da Rio e Equip, etc).

Quem tiver algum material (foto ou vídeo) e desejar colaborar, favor nos enviar via e-mail contato@tmacuritiba.com que repassaremos o material aos responsáveis pelo projeto.

Att,
Equipe Terminal Curitiba

Comentários

  1. Anderson disse:

    Puts… se eu soubesse Eu ajudava… Mias X-plane Nao podia Ser FS9 Ou FSX

  2. Walter disse:

    Fala Anderson,

    Existe um conversor de cenários do FS pro X-Plane, talvez o caminho inverso possa ser feito. Eu comecei a modelar um tempo atras o Afonso Pena pro X-Plane, vou ver se ainda tenho os arquivos da modelagem e as fotos pra ajudar 🙂

    Abs

  3. Paulo disse:

    Já existe cenário pro FS9. Só falta a parte dos hangares que não foi feita por falta de fotos.
    Se alguem fizer as fotos, enviem para o Gustavo Luna também que ele faz um V2 do cenário atual e acrescenta os hangares.

  4. Anderson disse:

    Tem Alguns cenarios ja Pra FSX e Fs9 mais Nao são aquelas coisas mais Serve

    Intão alquem Que mora Perto do aero e sabe Meche com Isso ia fazer um Cenario Legal

    Abraços a todos

  5. Andreas Fast disse:

    Qual programa vc usa Walter?

  6. Walter - TMA Curitiba disse:

    Pra modelar o Blender, depois exporto com um plugin para o programa de edição do X-Plane, encaixo na proporção e arrumo tudo por lá.

  7. Lucas Gabardo disse:

    Walter, po mto top heim, ha se eu soubesse fazer isso kkkkkk
    Queria fazer os helipontos aki pela cidade, parque barigui, do HSBC, o hospital angilina caron, o do estação, etc . To voando de heli no FS9 ai queria por esses. Tem algum tutorial ai? Vlw

  8. Walter disse:

    Cara, não tenho tutorial… mas o Blender é um software gratuito (http://www.blender.org/), e se vc digitar Blender no google, ou youtube, tem muitoooo material por ai ensinando a usa-lo, não é difícil não.