Fonte: Jornal O Estado do Paraná (http://oestadodoparana.pron.com.br/cidades/noticias/15581)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desistiu de fechar o escritório de Curitiba que funciona no Aeroporto do Bachacheri e os postos de serviço da capital, Foz do Iguaçu e Londrina, além de outros 19 postos de serviço do País.

A decisão de não fechar o escritório de Curitiba e os postos de serviços foi publicada na Portaria nº 788, do dia 20 deste mês. Esta revogou a Portaria nº 310, de 17 de fevereiro deste ano, que dava prazo de 60 dias para desativar o escritório e os postos.

“Fica evidente a conveniência de manter em atividade as unidades organizacionais de que trata a Portaria nº 310, enquanto se aguarda a regulamentação, pelo Poder Executivo, da Medida Provisória 527, de 18 de março de 2011, que criou a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e alterou a legislação da Anac”, diz a nota da assessoria de imprensa da agência. Segundo ela, a questão da reestruturação da agência continua em análise.

“Com o fechamento do escritório em Curitiba, os aeronautas do Paraná iriam ter prejuízos enormes, pois não poderiam fazer provas para a habilitação de piloto privado, comercial e de voo por instrumento, além de voos de avaliação por eficácia técnica. Além dos aeronautas do Paraná, seriam prejudicados também os aeronautas do interior de São Paulo e de Santa Catarina que vêm a Curitiba fazer as provas e a avaliação”, disse o piloto e um dos integrantes do Movimento dos Aeronautas de Curitiba contra o fechamento do escritório da Anac em Curitiba, Cauê Mardok.

Aproximadamente 200 aeronautas fizeram um protesto contra o fechamento do escritório da Anac em Curitiba, em março deste ano, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Segundo Mardock, o escritório da Anac em Curitiba é o terceiro lugar mais procurado para fazer as provas de habilitação e os voos de avaliação por eficácia técnica, ficando atrás apenas de São Paulo (2º lugar) e Rio de Janeiro (1º lugar).

Comentários

  1. Thiago Scatola disse:

    Ponto pra mobilização da GALERA!

  2. Lol até parece sonho isso. Meus Parabéns a TODOS que participarão de alguma maneira dos protestos organizados, pois se não fosse vocês, se não fosse NÓS, não estaríamos lendo essa mensagem no dia de hoje.