Aconteceu nesta última sexta-feira (02/06), a 2ª operação com o Boeing 747-8F da Cargolux e o tão aguardado batismo.

Acompanhado por dezenas de funcionários, entusiastas e Spotters, o belíssimo Jumbo tocou o solo por volta das 09:25 e recebeu o Water Salute por duas viaturas enquanto ingressava na remota 17A. E nada mais justo do que ter sido o B748 de matrícula LX-VCN para receber tal homenagem, afinal, foi o primeiro a voar para o Aeroporto Internacional Afonso Pena na última quarta-feira (31/05).Confira os diversos materiais que recebemos de vários ângulos! Grato a todos os Spotters que enviaram suas fotos e vídeos!!!

Perdeu o 747-8? Não se preocupe! Segundo nos foi falado por um representante da Cargolux, de agora em diante não vem mais o nosso tão querido e saudoso Boeing 747-400F. E uma outra coisa… Infelizmente (tão cedo), não veremos mais o CLX taxiando para a 15 pela taxiway que dá acesso aos hangares, tal medida se deve devido ao PCN (Pavement Classification Number) da cabeceira 11 que é inferior aos requerimentos do 748. O pushback sempre vai ser feito desta maneira, podendo decolar da 33, ou ingressar pela pista, fazer o backtrack e decolar da cabeceira 15.  

O Terminal Curitiba agradece imensamente a INFRAERO, pela inédita oportunidade que nos foi dada de acompanhar e registrar o CLX de perto no terraço do Terminal de Cargas do SBCT. Nosso Muito Obrigado!!!  

Pouso e Batismo

Operações e Decolagem