Confirmado! O EAC-CT será realmente fechado! Um verdadeiro desserviço à comunidade aeronáutica de Curitiba e região!

Segue trecho do comunicado interno enviado hoje aos servidores da Anac:
Nova estrutura organizacional da ANAC

Com o objetivo de aumentar a eficiência, eficácia e efetividade do cumprimento de suas funções institucionais e, ao mesmo tempo, reduzir custos administrativos sem comprometer a qualidade do trabalho, ANAC está reorganizando sua atuação nas regiões fora dos Estados de Rio de Janeiro e São Paulo e do Distrito Federal.

Portaria publicada nessa sexta-feira, 18/02/2011, cria Escritórios de Aviação Civil (EAC) nas cidades de Belo Horizonte (MG), Macaé (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Os novos Escritórios realizarão trabalhos essenciais junto aos regulados nessas regiões e contarão com efetivo adequado às necessidades locais, dispensando o suporte da área administrativa.

Paralelamente, a portaria extingue as Unidades Regionais de Recife e de Porto Alegre, os Postos de Serviço e o Escritório de Aviação Civil de Curitiba. As Unidades Regionais terão até 60 (sessenta) dias para encerrar seus expedientes externos e os Postos de Serviço, por sua vez, até 30 (trinta) dias. Todas as unidades terão ainda até 180 (cento e oitenta) dias para a efetivação dos procedimentos internos necessários à completa desativação.

Gostaria de pedir a quem se sente prejudicado com esta decisão, que faça uma reclamação na Ouvidoria da Anac. Vamos encher o sistema de reclamações sobre o fechamento do EAC-CT e, quem sabe, eles percebam a união dos aeroviários e aeronautas da região. O link é este: http://www2.anac.gov.br/arus/focus/faleconosco/validarUsuario.asp?FC=E

Ouvimos dizer que na próxima terça-feira será feita uma manifestação em frente ao EAC-CT. Caso seja confirmada, informaremos.

Comentários

  1. carlos disse:

    Isto é um absurdo!!!!!!
    O Paraná é um estado forte com muitas escolas e pessoas envolvidas na aviação, já deveriam ter criado aqui uma regional, pois o volume de atendimento é muito grande ”falo isto pois já tive a oportunidade de trabalhar no EAC-CT a algum tempo atrás”.
    Não podemos deixar que desativem o EAC-CT caso contrario tudo ficará mais caro do que já é para nós que trabalhamos na aviação.
    Conto com todos para que juntos não deixemos que isto ocorra…

  2. Leonardo disse:

    Não tem nem o que comentar. Lamentavel.

  3. Bruno disse:

    Mais uma vez a ANAC fazendo besteira… Incrível!

  4. Ola tma:depois eu e que falo besteira?.Tai ai a prova.e triste o fato de vivermos em um pais/economia emergente,mas com cerebro de quinto mundo.Realmente o Fast ta certo p.quem e apaixonado por aviaçao.o caminho e ir p.fora do pais.pois com essa incompetencia,de pessoas que nao enxergam nada alem do propio umbigo nunca seremos como la fora.TRISTE.