Fala pessoal! Novamente trazemos vocês uma matéria de uma belíssima aeronave.

Esteve no Bacacheri na primeira semana de Maio o Bombardier Challenger 350 da Havan. Como todos devem saber, a Havan é uma das maiores lojas de departamento do Brasil e possui diversas lojas na capital paranaense. Com a grande expansão dos negócios e tendo compromissos em todos os cantos do Brasil, era inevitável que fosse necessária a aquisição de uma aeronave. Em 2011 chegou ao Brasil o Learjet 45 matriculado PR-HVN, aeronave que já visitou o Bacacheri algumas vezes.

IMG_0883 (2)

Após 4 anos com o Learjet 45, nada melhor do que negociar com a Bombardier um upgrade para uma aeronave maior tanto em alcance quanto na cabine de passageiros, não é mesmo? Foi aí no final de 2014 começava a tomar forma na fábrica da Bombardier em Montreal, no Canadá, o PR-HNG – quadragésimo segundo Challenger 350 produzido.

O Challenger 350 é a evolução do 300 e entrou em serviço em Maio de 2014. Com capacidade para 9 passageiros, o Challenger 350 tem um peso máximo de decolagem de 18.416 kg. Em condições de atmosfera ISA, em velocidade de cruzeiro de longo alcance e com 8 passageiros + 2 tripulantes é capaz de voar 3.200 milhas náuticas (5.926 km). Mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

Mas agora vamos as fotos! Agradecimentos especiais aos Comandantes Bauke e Zeno, além do Sr. Luciano Hang.

Embarque conosco para um curto voo até Navegantes!