Acréscimo no número de viajantes foi de 12%

Sol Linhas Aéreas deve passar a operar em Londrina neste ano

Em 2009, os aeroportos de Curitiba e Londrina, no Paraná, registraram um bom desempenho em movimentação, segundo a Infraero. Os dois terminais aéreos de passageiros tiveram, em média, um crescimento de 12% no volume de pessoas recepcionadas, em comparação com o ano anterior.

Somente em Curitiba, 4,8 milhões de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, número 12% maior que o contabilizado em 2008. O total de pousos e decolagens teve um incremento de 9%, com 78,5 mil operações no último ano contra 69 mil em 2008.

De acordo com declarações da Superintendência do Aeroporto Afonso Pena, o bom desempenho do aeroporto está relacionado ao comprometimento da Infraero em proporcionar mais conforto aos passageiros no local.

Já no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, o aumento da movimentação de passageiros, da ordem de 12,4% em 2009, está relacionado à “retomada do crescimento econômico e as promoções de passagens aéreas”, comentou Marcus Vinícius Rezende Pio, Superintendente do aeroporto.

Foram realizados no aeroporto 572.589 embarques e desembarques no ano passado contra 507.876 em 2008. Segundo a administração aeroportuária da unidade, o número foi recorde na história do aeroporto paranaense.

Para atender à crescente demanda do aeroporto de Londrina, foi ampliada a sala de embarque em aproximadamente 20%. Atualmente, três empresas operam voos nesse terminal: a Tam, a Gol e a Trip. Porém, a perspectiva é que a Sol Linhas Aéreas inicie suas operações na cidade.

Fonte: http://www.webtranspo.com.br/modais/aereo/15700-aeroportos-do-parana-cresce-movimento-em-curitiba-e-londrina.html

Comentários

  1. josé luiz da costa disse:

    Para a Superintendência do Aeroporto Afonso Pena, quem faz crescer um aeroporto é o mercado, ou seja a iniciativa privada, ou seja as companhias aéreas, e a Infraero vive correndo para tampar os buracos. A capacidade do Afonso Pena é 3,5 milhões passageiros/ano e já está em 4,8 milhões/ano, falta espaço para estacionar aviões, falta fingers, cabeceira 15 demora até 2 minutos para decolar, pois a aeronave tem que andar na pista e virar, e ai decolar…. e outras coisitas mais.