Empresa dos Emirados Árabes apresenta projeto para Copa

O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, e o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (10) no Palácio das Araucárias com representantes da companhia aérea Emirates, empresa parceira da Fifa. Os empresários apresentaram aos secretários um projeto da companhia para o Aeroporto Internacional Afonso Pena receber regularmente, a partir de abril, um avião cargueiro do grupo.
Mario Celso afirmou que o encontro foi uma ótima oportunidade de parceria para o desenvolvimento do Paraná. Garantiu aos investidores que, para a Copa do Mundo de 2014, os aeroportos do Estado serão reformados e ampliados.
“Vamos construir a terceira pista do Afonso Pena, isso possibilitará que o Paraná amplie o número de vôos turísticos e de carga. A Emirates é uma grande empresa, que representa um dos principais países Emirados Árabes Unidos,” disse Mario Celso.
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, afirmou que a parceria será uma porta de entrada para investidores mundiais. “Por causa da Copa do Mundo, todos os países e investidores estão com os olhos voltados para o Brasil. Temos que investir em parcerias e na infraestrutura do Paraná”, disse Richa Filho.Secretaria de Estado da Comunicação Social – SECS

Comentários

  1. Andreas Fast disse:

    Uhuuuul!! Agora o bicho vai pegar

  2. Agora sim CWB vai bombar, Figurinhas novas virão para o Album de todos os Spotters =]

  3. Raphael disse:

    Esta noticia já tinha sido divulgada na comunidade SBCT do orkut em 11/02 e a fonte foi diferente desta mencionada.

  4. Daniel disse:

    Eu já tinha lido isto no orkut em 11/02. Pena que não valorizam quem divulga em primeira mão a informação. Lamentavel!

  5. Terminal Curitiba disse:

    Sim, esta notícia foi sim retirada de uma das comunidades do aeroporto Afonso Pena no Orkut. A notícia transcrita aqui, inclusive, é a primeira postagem feita numa postagem cujo link também está citado na fonte da informação (última linha da notícia). Sendo assim, não entendi a frase “Pena que não valorizam quem divulga em primeira mão a informação”.

    A notícia só foi postada com um pouco de atraso aqui no Terminal Curitiba, mas citamos as devidas fontes e SEMPRE damos os devidos créditos, seja a quem nos passou a informação ou o local de onde a informação foi retirada. Se não foi dado os devidos créditos, informe-nos onde ficou faltando esta informação.

    O site Terminal Curitiba está sempre a disposição para este tipo de questionamento através do email contato@tmacuritiba.com

    OBS: Se vocês estão falando da outra comunidade do Afonso Pena, isso talvez tenha ocorrido porque já tentamos diversas vezes entrar naquela comunidade e o cadastro não foi liberado. E isso está fora do nosso alcance e não vamos nos estressar por causa disto.

  6. Douglas L. Heinrichs disse:

    tem uns cara que vem só pra encher o saco também aqui..pelamordedeus

  7. Andreas Fast disse:

    Lamentavel saber que tem gente que não é afim de que os outros saibam, spotting e egoísmo são coisas que nao combinam

  8. Christian Saavedra disse:

    Concordo com vc Andreas, pois quando alguém tem uma informação que venha a interessar para todos dever ser “espalhada” para todos independente da fonte. Eu mesmo se vejo uma notícia em uma comunidade ou outra, ou em um blog ou outro jogo tudo no ventilador. É chato saber que em nosso aéro (no passado) já passou várias aeronaves que qq spotter gostaria de ter fotografado mas não teve a informação, e por esse motivo, ficou sem registro, ou simplesmente acabou ficando registrado apenas na mente das pessoas ou em alguma foto perdida por aí, que com certeza, muitos gostariam de ver.

  9. Olá caros entusiastas, acompanho conforme o trabalho deixa esse blog, pois vejo como uma boa fonte de notícias ref. ao Afonso Pena.
    Venho aqui apenas explicar que a comunidade do orkut, estava sendo atacada por fakes e sendo assim, tivemos que evitar novos integrantes por algum tempo.
    Aviso que o entre muita gente que tentava acesso, estava um dos criadores desse espaço, pedimos desculpas por essa atitude, mas naquela época se fazia necessario tal feito.
    Hoje o orkut já está liberado, inclusive com a desão nessa manha de um dos criadores do Terminal Curitiba.
    Acredito que a união dos aficcionados pelo hobby acabem com essa afirmação postada pelo Fast.
    Grato pelo espaço e sucesso ao Tma.

  10. leonardo feldmann disse:

    Buenas!! Show de noticias! CWB vai ter uma diversidade bem legal! 😀

    Quanto a noticia, fonte, da onde surgiu etc, isso ai tá parecendo aqui em POA um grupinho que é daqueles que não compartilha nada e depois só posta dizendo, na cara de pau, que estava no lugar certo na hora certa. Ahram, senta lá… Não interessa de onde surgiu, quem falou, etc, o que importa é que todos tenham acesso e que se reunam para fotgrafar e conversar, a amizade que se cria é maior e vale muito mais do que qualquer foto de aviao! Esse pessoal que quer ter exclusividade, deve, no meu entender, ganhar muito $$$$ com isso.

    Abss

  11. caio pankratz disse:

    a noticia é boa…. mas eu NUNCA vou acreditar numa coisa dessas(aeroporto aumentado e tals) se nao comecar a ver movimentacoes de maquinas no canteiro de obras… acho isso ridiculo, ja vi noticias que nada será feito, apenas algumas reformas no aeroporto, nao duvido que isso seja verdade… em 3 anos nao se faz uma pista de qualidade, nao aqui no Brasil… Infelizmente essa é a realidade que vivemos…. O Brasil que vivemos….

  12. Rafael Sobreiro disse:

    Tem cada neguinho q pqp hein sem comentários! Q show de notícia hein e apesar de ter cido postada em outros locais desconhecia a novidade ate pq acompanho somente aqui. Fazer o que entao ne fritaremos o baita!! Hehehhe

  13. Everton disse:

    Oooo Caio, para de rogar praga. Isso é novela faz tempo, mas não roga mais praga não pow! huahuauha

  14. josé luiz da costa disse:

    Senhores quem vai construir, se construir e quando , é a Infraero do governo federal adminstrado pelo PT, o PSDB-PR vai ter buscar em Brasília junto a bancada Paranaense buscar os recursos(passar o pires/chápeu). Faz 30 anos que tem o projeto da terceira pista e no mapa da Prefeitura de Säo José dos Pinhais esta desde o ano de 2.000.

  15. Rafael Sobreiro disse:

    Via CR!
    “Bom dia amigos Forenses.

    E a Emirates Cargo cegando em CWB.

    Solicitação > 15/02/2011 > Inclusão > A Distribuir > Efetivo 18/03/2011.

    UAE 4873 as 4ª-feiras > DBX 18h05 FRA 01h05/04h05 DKR 10h15/11h15 VCP 18h05/19h35 CWB 20h55 > B74F
    UAE 4874 aos sábados > CWB 22h25 VCP 23h30/01h30 DKR 07h55/09h55 FRA 16h00/18h00 DBX 23h55 > B74F

    Abraços

    PP-CJC”

  16. Christian Saavedra disse:

    Nossa !!! melhor notícia do ano !!!

  17. Leonardo disse:

    Nunca concordei muito com isso, somos poucos ainda, e ainda a grupos separados. Mas enfim, espero que isso melhore algum dia.
    Sobre a 3a pista. Acredito que sai, fazer desapropriaçoes deve ser tenso. Nunca 100% dos moradores vão querer sair, pelo o que a infraero os quer pagar. Mas sai sim, boto fé.

  18. claudemir matoso disse:

    torço para que esse aeroporto receba aviões de grande porte, uma vez que cwb mereçe, e que essa pista sai de uma vez