Comentários

  1. Lucas Gabardo disse:

    xi nem ouvi :/

  2. alessandro disse:

    ola tma: tucano afa. vendo o video[afonso pena 1996]reparei o quanto a gente era feliz, e nao sabia.varig, vasp, com seus breguinhas, md11,rotas internacionais, isso era um aeroporto de verdade.oque faz a gente ver a seguinte realidade[do milhao a pobreza]do milhao do passado, a pobreza de hoje em dia [tam a319,a320,e gol]ate quando? enquanto isso vemos porto alegre, maringa recebendo voos como [a321,a330,bqb entre outros]alguem notou a diferenca?.entao vamos ser realistas o afonso pena nada mais e que um aeroporto regional,[internacional sao os outros]enquanto nao houver um ser com o saco roxo vamos morrer vendo a319,a320. triste mas real um abraço a todos.

  3. Zezinho disse:

    Qual aeroporto (fora GRU/VCP/GIG) que recebe 2 747 por semana, em operação REGULAR (isso se não entrou a terceira frequencia ainda)? Qual aeroporto tem 3 ou 4 B767s (LAN e subsidiárias)? MD11 da Lufthansa 2x na semana… Fora os esporádicos: Southern Air, Kalitta, os AN12…
    Ou você quer trocar todos esses cargueiros por 1 ou 2 operações semanais de A330? Você acha que os A330 vão pra POA por causa de passageiro? O A321 leva só 15 passageiros a menos que o A330… O 30 opera lá porque nao tem muito voo cargueiro, aí eles abarrotam o porão e o vôo vale a pena.

    PÁRA DE RECLAMAR DE BARRIGA CHEIA, PO!

  4. Lucas Gabardo disse:

    O-W-N-E-D!

  5. Douglas Leonardo Heinrichs disse:

    relaxa velho…cada um tem a sua opinião, não precisa fica revoltadinho não cara!

  6. Terminal Curitiba disse:

    Pessoal, vamos manter um bom nível nas conversas, por gentileza. Sem stress, por favor!
    Obrigado

  7. Tracksbct disse:

    Acho que REC tem 2x o 744 da CLX..

    Más pelo número de empresas cargueiras que operam em Curitiba é muito bom. Não é todo aeroporto com pista de 2.215 mts que recebe tantos voos cargueiros na semana, e de forma regular.

    Poderia ser mais com as devidas ampliações necesssárias, pátio, pista, etc. Poderiamos ter voos internacionais com grandes aeronaves para destinos longos. Más isso, por enquanto é só nos nossos sonhos…

  8. Marcelo Affonso disse:

    O trafego em Curitiba ultimamente anda bem movimentado e variado no ramo de carga aérea. No caso das grandes jatos de passageiros realmente está fraco, na verdade nunca foi o ponto alto do SBCT, não sei se devido a pista, patio ou talvez a proximidade com GRU e GIG.Que eu me lembre nos últimos 10,15 anos operação internacional de pax com widebodie só a Varig operando para Frankfurt com MD-11 e depois com 767-300.

    Mas mesmo não recebendo as grandes no ramo de passageiros, SBCT está recebendo grandes cargueiros, Cargolux, Lufthansa, Lan entre outras. Sem dúvida o Afonso Pena em materia de operação widebodies já está entre os grandes, como SBGL, SBGR, SBKP, SBEG e outros grandes aeroportos nacionais

  9. S. disse:

    Boa noite a todos, tenho acompanhado bastante o Terminal Curitiba e acho muito interessante mesmo o movimento que SBCT tem, como Zezinho já disse anteriormente, SBCT é magnífico, tem um tráfego de cargueiros que dá inveja a muitos spotters, claro que GRU, VCP e GIG são muito maiores em relação a tudo, começamos pelas cidades, mas SBCT sempre foi visado pelas cias aéreas. A Cargolux ja a anunciou o interesse em ter uma terceira frequencia para Curitiba, quem sabe possa ser com um 747-8F, a Lufthansa Cargo está vindo com seus magníficos MD-11F, uma raridade ainda ter essas aeronaves operando, pelo fato de consumirem muito combustível, não precisamos nem comentar dos 727s da Rio e Total que temos, e vale lembrar que a Rio tem HUB aqui e pretende receber B767s, e agora teremos a Sideral ainda, SBCT só cresce. Temos ainda os Florida West, ABSA Cargo e LAN Cargo que são fiéis aqui no aeroporto, E os exporádicos AN12, tão “monótono” esse aeroporto que tivemos 2 AN12 no mesmo dia, sem contar o Kallita, Southern Air, e outra temos os FABs com os C130 e 707s em SBCT, enfim chegando a minha conclusão, alessandro não achei justo o comentário que voce fez criticando SBCT, vale lembrar que se quiser ver, melhor tentar ver B737 e A320, viaje para Congonhas, mas SBCT só tende a crescer e outra alessandro, ainda estamos esperando o tal do A340 da Lufthansa e Swiss que voce disse ter fotografado pousando em SBCT e que está em grande qualidade a imagem… Por favor, não venha dizendo que teve AN124, 787, 777F aqui, porque existe algo chamada sala AIS, e lá a gente confere se é verdade ou não. TMA, desculpe se eu exagerei no post, mas achei a necessidade…

    Um abração a todos

  10. alessandro disse:

    ola tma: acho que ninguem entendeu? e o seguinte a minha critica e pelo fato de nao recebermos voos como [TAP,AIR FRANCE,AMERICAN AIRLINERS,QANTAS,COMO O AERO,DE MARINGA RECEBEU,LUFTHANSA COM SEUS BELOS 747.400;OK TEMOS UM MOVIMENTO NOTAVEL DE AERONAVES, MAS P.MIM AINDA E POUCO.EM RELAÇAO AO MOVIMENTO DE OUTROS AEROPORTOS,BASTA ABRIR OUTRAS PAGINAS E SACAR A DIFERENCA. O AFONSO E MINHA SEGUNDA CASA MAS PODERIA SER BEM MAIOR, GALERA 15,20 ANOS P.UMA TERCEIRA PISTA? SO ACREDITO VENDO AS MAQUINAS TRABALHANDO ATE LA VAMOS COMO A INFRAERO [EMPURRANDO COM A BARRIGA, ENQUANTO VEMOS AS VERDADEIRAS AERONAVES BLOQUEANDO SOBRE NOSSAS CABEÇAS ATE QUANDO? COM A RESPOSTA?

  11. Lucas Gabardo disse:

    S.
    Só corrigindo AN124 veio sim, algumas vezes. Acho q vc quis dizer AN225. Abraço

  12. Zezinho disse:

    B747 da LH em Maringá? nunca ouvi falar e se pousou foi só 1x… isso não quer dizer que o aeroporto de lá seja melhor que o nosso, foi só um frete esporádico.

  13. Tracksbct disse:

    Calma pessoal. Alessandro e os outros, não quero puxar saco, mas tem um blog sobre o aero de Maringá e ele é mto bom: http://aeroportodemaringa.blogspot.com/. O admin do blog sempre está atento as novidades. Se pousou B744 da LH lá, provavelmente será destaque.

    abraços.

  14. alessandro disse:

    GALERA BOA NOITE:744[QANTAS]ESSA FOI A AVE QUE POUSOU LA,E TEM RAZAO ACREDITO TAMBEM QUE TENHA SIDO UM VOO FRETADO. MAS CARAMBA E A QANTAS!ALEM DA LAN QUE APOS INAUGURAÇAO DO TERMINAL DE CARGAS OPERA LA TAMBEM,CONCORDO ELES NAO SAO MELHORES QUE NOS APESAR DO FATOR AGRICOLA, E AGROPECUARIA.ESSE E O FATOR QUE ME DEIXA LOUCO, PO A320[TAM,A321,A330,B767] E GOL DESIGN FANTASTICO COM AQUELE JEITAO MAL ENCARADO, GRANDE AERONAVE,MAS[B767,PR-VAC,VRA]ALEM DE KLM,TAP,BAW]ISSO E PEDIR DEMAIS E DURO OLHAR P.CIMA E VER O B777.2 [I-DISO,A340.6 EC-IZX,B744,LUFTHANSA D-ABVA], E FICAR SO NO CHEIRO\VONTADE DE VER ESSAS FERAS AQUI MAS ENFIM VAMOS LEVANDO.UM ABRAÇAO A TODOS

  15. Zezinho disse:

    Lufthansa ou Qantas??? Cada hora uma coisa. E o 747 da Qantas foi pra Foz, não pra Maringá. E querer competir com Foz em vôos turísticos é sacanagem.

    Alessandro, concordo com algumas coisas que você diz, mas venho acompanhando seus comentários e você praticamente só reclama das coisas. Pare com isso, acaba ficando chato.

  16. Tracksbct disse:

    Ezatamente como o Zezinho falou. O 747 da Quantas esteve em Foz, e não em MGF. Ous voos com aeronaves WB lá em Maringá são só os cargueiros: Lan, Absa, Tampa e Flórida West.

    Uma coisa que questiono: Teria forte demanda para voos da Swiss, Lufthansa, Tap, AA e outras do tipo em Curitiba?

    Abraços.

  17. Everton disse:

    Acho que CWB tem demanda internacional (não como GRU e GIG), mas somente se o vôo for para algum grande HUB (Miami, Los Angeles, Frankfurt ou Paris), de onde os passageiros podem fazer conexão para praticamente qualquer outra parte do mundo. Teria que ser algo muito bem estruturado, com uma empresa nacional, com uma grande malha passando por CWB, alimentando de passageiros o vôo internacional. Se não for assim, acho que não dá certo, pois os brasileiros continuarão preferindo GRU e GIG. Até no Rio foi muito difícil conseguirem reestruturar uma boa malha internacional, pois o povão sempre deu preferencia por GRU, imaginem começar do zero algo por aqui?

  18. Fabricio Lucio disse:

    Salve galera de CWB! sou spotter de Maringá e acompanho o movimento direto por aqui, só para tirar a duvida do pessoal o unico quadrimotor a jato que se tem registro por aqui foi de um 707 da Força aerea Espanhola a alguns anos atrás…é como disse o amigo ali de cima, qualquer novidade no aero de Maringá logo e publicado no blog 😉 Abraços! e Parabéns aos administradores do site, muito bom!

  19. S. disse:

    Me referi as histórias que ele inventa, claro que AN124 já esteve aqui, tive a oportunidade de visitar a aeronave.

  20. Ronaldo disse:

    Voltando a falar sobre os voos internacionais de CWB, quais foram os voos diretos operados a partir do mesmo???