Chegamos ao post final da nossa cobertura dos tráfegos na final da Copa lá no Galeão!

Se não viu a primeira parte, veja aqui!

E a segunda, veja aqui!

Primeiro demos destaque para os charters alemães, depois a revoada de argentinos, e pra fechar com chave de ouro, TRÊS Ilyushin IL-96 do governo russo! Um trazendo o presidente Vladimir Putin, outro trazendo o resto da comitiva, e um reserva. Sem contar o Ilyushin IL-76 que chegou ao Rio antes de nós e por isso não foi fotografado, este trazendo os carros blindados que o chefe de estado utilizou no Brasil.

 [slickr-flickr tag=”post_final_3_a” type=”gallery” size= “large” thumbnail_size=”small” thumbnail_scale=”80″]

Obviamente os executivos não paravam de chegar! Novamente destacamos um falcon, desta vez com uma pintura bem simples, porém muito bonita e elegante. Reparem também no helicóptero da FAB, que estava realizando fotografias aéreas dos pátios e taxiways lotados!

 [slickr-flickr tag=”post_final_3_b” type=”gallery” size= “large” thumbnail_size=”small” thumbnail_scale=”80″]

É comum em Guarulhos, mas não no galeão! Outro tráfego de peso foi o A340-300 da Swiss. Próximo ao meio dia o movimento de jatos executivos começava a reduzir e apareceram alguns helicópteros
 [slickr-flickr tag=”post_final_3_c” type=”gallery” size= “large” thumbnail_size=”small” thumbnail_scale=”80″]

E fechando a sequência de pousos fotografamos mais um belo ACJ, infelizmente a luz não colaborou neste momento. após isso fomos dar uma circulada pelas áreas publicas do entorno do aeroporto e conseguimos por sorte fotografar um BBJ2! A versão executiva do Boeing 737-800 já havia pousado antes de chegarmos, o que num primeiro momento nos deixou decepcionados, até acharmos ele! Fizemos também algus registros de um raro Metroliners e de outro BBJ1 que chegou durante a noite, além de um dos 2 757 executivos que estavam lá

 [slickr-flickr tag=”post_final_3_d” type=”gallery” size= “large” thumbnail_size=”small” thumbnail_scale=”80″]

Finalizamos as nossa cobertura com algumas fotos de vista geral de pátios e taxiways onde todos estes aviões foram colocados
 [slickr-flickr tag=”post_final_3_e” type=”gallery” size= “large” thumbnail_size=”small” thumbnail_scale=”80″]

 

Infelizmente 2 dias foi pouco, chegamos tarde e saímos cedo, o que nos fez perder a chance de fotografar o 747-8i da Lufthansa que levou a seleção vitoriosa de volta para casa, o mesmo chegou antes de nós e saiu na segunda feira dia 14. Perdemos também um A340-500 do Qatar, um A340-600 da Lufthansa, os Boeing 757 executivos e um 747-400 da Atlas de passageiros (com a pintura dourada, diferente da azul que já conhecemos em Curitiba). Além, é claro, de mais de 100 outros jatinhos que já estavam lá quando chegamos ou pousaram de noite. Mas valeu muito a pena! Experiência única ter a chance de fotografar tantas aeronaves de luxo da aviação geral, fez valer a pena a noite passada em claro, com apenas 2 horas de cochilo na Funzone do aeroporto!

 

Comentários

  1. Rapha disse:

    Trabalho impecável da dupla, disposição para viajar e fotograr o movimento que nem de perto se viu nas redes sociais. Parabéns!

  2. Felipe R disse:

    Trabalho de 1a da equipe do TMA, Parabens ao Lucas e ao Leandro ! As fotos ficaram show.
    Impressionante a movimentação de aeronaves que um evento esportivo pode fazer.

  3. Muito bom os registros, cobriu um pouco de tudo que esteve por lá, que realmente é impressionante a grande quantidade de aeronaves em executivas em um só lugar. Parabéns aos spotters Lucas e ao Leandro que registraram e garantiram belíssimas fotos. Um abraço !

  4. Igor disse:

    Vai fazer quase um mês que o 777 da Lan veio pra Curitiba, ninguém tirou foto?

  5. Leandro disse:

    Obrigado pessoal!

  6. llpilch disse:

    Faz mais de 2 anos que o 777 da LAN vem pra Curitiba toda semana, às vezes 2 ou 3 vezes na semana, esse ninguém corre atrás mais!