KC-137 (B707), FAB2404, Força Aérea Brasileira, trazendo soldados do Exército retornando do Haiti:

Boeing B727-200, PR-TTB, Total Linhas Aéreas:

As estrelas do dia, os 2 AN22 da Meridian Aviation:

UR-CAH, taxiando após o pouso:

UR-CGV após o pouso, ainda em desaceleração:

Taxi:

As duas aeronaves estacionadas lado a lado:


UR-CAH partindo:

UR-CGV:

Azulão logo após o pushback:

Bonus: os 3 B727s da Rio Linhas Aéreas que chegaram para integrar a frota da empresa. O PR-IOD (último na foto), ainda com matrícula americana, chegou no último domingo.

32 Comentários

  1. Joao Paulo

    2 de agosto de 2010 em 18:34

    Lindos heim! Parabéns..

  2. Lucas Gabardo

    2 de agosto de 2010 em 18:46

    \../!

  3. André

    2 de agosto de 2010 em 18:46

    saco né, eu nem vi eles, mas o azul é mais estiloso

  4. Anderson PeleH

    2 de agosto de 2010 em 18:46

    Depois de muuuiito tempo
    dois Antonov’s no mesmo dia no Afonsão..

  5. Lucas Gabardo

    2 de agosto de 2010 em 18:53

    Po André fiquei na esperança q ia ter um filminho aeuhaeuhaeuhae
    O azul é o mais chique msm

  6. Tracksbct

    2 de agosto de 2010 em 18:56

    Esse UR-CGV é muito bonitão!! Esse dia vai ficar na memória de muitos 🙂

  7. Marcelo Affonso

    2 de agosto de 2010 em 18:56

    707, An-12 esse Afonsão está muito nostálgico nos últimos dias hehehehe Muito boa a cobertura da TMA, parabéns!!!

  8. Igor J. Bordun

    2 de agosto de 2010 em 19:03

    Muito legal 2 Antonov´s uma pena eu nao ter conseguido ver eles.. aproveitando ainda hoje teremos Florida West por volta das 20:40, ate levei um susto quando abri o site e vi 777, mas era só o numero do voo 🙁
    http://pt.flightaware.com/live/flight/FWL777

  9. Everton

    2 de agosto de 2010 em 19:48

    Hoje ainda teve o 727 da Total na hora do almoco! Um otimo dia para spotting, apesar do tempo feio.

  10. alessandro

    2 de agosto de 2010 em 20:05

    tma: a meridian airliners e uma nova companhia do cwb? a exemplo da aerolineas argentinas que ja e de casa; [tomara pois os an12,sao demais]e existe possibilidade de estenderem suas frequencias aos fim de semana? uma ultima pergunta alguem sabe oque houve ontem com o voo 1079 [pr-vbl]que teve poroblemas ao pousar no cwb a1/2 noite e pouco de ontem? existe um [vgabdo]com lazer na runway15, seria interessante a torre assim que constatar atraves de alerta por a policia na cola.fica o meu alerta. um abraço e boa noite valeu

  11. Terminal Curitiba

    2 de agosto de 2010 em 21:27

    Alessandro, favor nos informar um endereco de email VALIDO para que possamos lhe contatar.

  12. Raphael Albrecht

    2 de agosto de 2010 em 21:45

    Fotassa! Linda! TMA mandando muito bem!

  13. Acir

    2 de agosto de 2010 em 21:56

    Estava aguardando decolagemjá quase na cabeceira, rumo à POA no PR-WJF quando o AN-12 azul pousou. Faz um barulho grande! Chovia um pouco na hora. Notei que eles tem uma espia no nariz. Ali fica quem?

  14. Lucas Gabardo

    2 de agosto de 2010 em 22:08

    Acho q ele foi usado em algumas guerras, ali na frente fica o cara qcuida das bombas, kkkk, ali na cauda tbm é possivel ficar uma pessoa em uma metralhadora ;D

  15. Raphael Albrecht

    2 de agosto de 2010 em 22:09

    Lindas fotos!!! Bela cobertura 🙂

  16. Raphael Albrecht

    2 de agosto de 2010 em 22:11

    Linda foto! Bela cobertura! 🙂

  17. Danilo Ciesielski

    2 de agosto de 2010 em 22:14

    Pessoal, sensassional ver dois AN-12 de uma vez, pena que o tempo não ajudou muito, mas vc’s tiraram fotos, show de bola…

    Abraço;
    Danilo

  18. Danilo Ciesielski

    2 de agosto de 2010 em 22:36

    Vôo 5680 com B 727-200F da Total em aproximação para pouso neste momento no Afonso Pena…

  19. Christian Saavedra

    3 de agosto de 2010 em 8:14

    Que dia no Afonsão ! 707, 727s e AN-12s, acho que vai ser díficil outra data nostálgica assim, as fotos estão nota 10 (como sempre), agora particularmente acho que devia ter juntado as cargas dos 2 AN-12 e mandado 1 AN-22…
    Abraços.

  20. Gustavo Oedmann

    3 de agosto de 2010 em 10:14

    Boa Everton, agora só falta conseguir o visto de entrada para sair do aeroporto. rsrsrs Ta igual ao filme o Terminal

  21. Lucas Gabardo

    3 de agosto de 2010 em 10:32

    /\ AUEHAUEHAUEHAUHAUEH

  22. Carlos

    3 de agosto de 2010 em 11:36

    No nariz fica o navegador senão me engano.

  23. Everton

    3 de agosto de 2010 em 12:14

    HAHAHAHA.. nem tanto, Gustavo. Moro perto do aeroporto e ontem estava de bobeira o dia inteiro. Aí deu nisso 🙂

    Abraço!

  24. Andreas Fast

    3 de agosto de 2010 em 16:51

    Show rapaziada!!!! Cada dia melhor!!!

  25. Tracksbct

    3 de agosto de 2010 em 20:21

    A foto do UR-CGV depois do push é sobrenatural. rsrsrs!!

  26. Matheus Motta

    3 de agosto de 2010 em 20:56

    Ta surradinho o 707 não ??

  27. Rafael Sobreiro

    3 de agosto de 2010 em 21:15

    Perfeitas as fotos sem falar que tudo deu certo ate mesmo a posiçao de parada das naves. Ri muito com o comentario do gustavo hahahahha!

  28. Tracksbct

    4 de agosto de 2010 em 9:24

    Fizeram o pushback com uma combe?????

  29. Vicente Forlenza Neto

    4 de agosto de 2010 em 10:20

    707 surrado??
    Tá nada , só um pouco sujo!
    Os 07 aguentam demais , pode surrar a vontade que ele não liga!
    Eles ainda tem muita lenha pra queimar na FAB ou qualquer outra empresa de carga!

    Vicente

  30. Andreas Fast

    4 de agosto de 2010 em 14:36

    Pushback de Kombosa!!!!

  31. alessandro

    5 de agosto de 2010 em 1:24

    bom dia tma: existe a probabilidade dos an12,[incluindo o grande ur-cgv]retornarem ao afonsao no fim de semana?. isso inclui o b707 da fab do qual cheguei perto mas ainda nao consegui um registro da fera.[alessandrospotter@hotmail.com]caso haja falha no end, favor avisar valeu?] so falta agora vir [comentario anterior] an22, e124ruslan, com era no passado recente mas ainda vivo na memoria de quem como eu vivi a emoçao que pelo jeito espero nao estar errado quer voltar.aguardadomos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *