Decolado por volta de 15:30h o vôo LAE1827 (LanCo, pertencente ao grupo Lan Chile), fazendo uma rampa de subida mais baixa que o normal.

Decolou e manteve a reta. Foto tirada do Bairro Alto, dá pra reparar que ele realmente estava baixo.

Após curvou a esquerda cumprindo a saída Tuna2. No rebloqueio do VOR:

Comentários

  1. Lucas Gabardo disse:

    Leonardo, onde tu mora?

  2. Leonardo disse:

    Opa, no Bairro Alto, perto do Banco do Brasil.

  3. Lucas Gabardo disse:

    GORDO 67 decolado

  4. Gustavo Oedmann disse:

    Ta operando a 33 né… Foda não passa nada aqui no centro

  5. Lucas Gabardo disse:

    FAB6100 na APP

  6. Lucas Gabardo disse:

    GEIV 31 na APP

  7. caio pankratz disse:

    vi ele da marechal depois da linha verde passando por cima de mim… tava muuuito baixo mesmo…. o curva que ele fez foi muito grande tbm !

  8. Igor J Bordun disse:

    Paraná discute implantação da terceira pista de CWB
    O secretário paranaense dos Transportes, Mario Stamm Júnior, recebeu ontem (terça, dia 27) representantes de diversos segmentos públicos e privados envolvidos com a construção da terceira pista do aeroporto Afonso Pena. Agilização da desapropriação de áreas urbanas (aproximadamente 200 terrenos) e rurais foi o tema da reunião. O terminal está localizado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A informação é da Agência de Notícias do Estado do Paraná.

    “A obra ficará pronta até a Copa do Mundo”, destacou Stamm Júnior. O secretário acrescentou que a definição do valor das indenizações das áreas urbanas e rural é a prioridade do momento para o estabelecimento a curto prazo de um cronograma envolvendo o pré-projeto de engenharia e o licenciamento ambiental.

    Segundo o projeto, a nova pista terá 3.400 metros de extensão, 65% maior que a pista utilizada atualmente. Segundo o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, a área a ser desapropriada envolve aproximadamente 850 mil metros quadrados.

    Para o secretário da Copa, Algaci Túlio, o entendimento entre os vários órgãos envolvidos é fundamental para o processo de agilização da obra, que custará R$ 320 milhões, e mais R$ 42,1 milhões para ampliação do terminal de passageiros.
    Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/parana-discute-implantacao-da-terceira-pista-de-cwb_59958.html

  9. Marco A Moraes disse:

    Pela tarde ouvi um tráfego subindo , mas vindo do setor “W”, incomum, nunca vi, creio que deram subida PALA p/ chileno mas como ele teve razão de subida pequena, foi até PALA, e depois retomou a proa na TUNA 2. Não estava na escuta, mas acho que os CTA deram alguma restrição ao LANCo1827.

  10. Everton disse:

    Oi Marco!

    Ele saiu na Tuna2 (decola da 33, mantém a reta até 4500′ e curva a esquerda para rebloqueio do VOR). Ele decolou tão baixo que eu nao o enxerguei daqui de casa, de onde enxergo toda a aproximação. Sendo assim, a rampa de decolagem dele foi mais baixa que a rampa do ILS da 15!

    Ele deve ter cumprido a restrição de 4500 antes de curvar, por isso foi tão longe. Dá pra ver pela foto do Leonardo que ele passou sobre o centro de Curitiba bem baixo, pois nessa posição ele já tinha deixado o Gisa pra trás.

    Só estranhei que depois ele subiu bem. No rebloqueio ele já tava passando o FL100.

  11. Guido disse:

    Eu levei um susto quando vi o 767 praticamente paralelo com a minha janela
    pena q so peguei a camera pro rebloqueio e ainda foi tão rapido q não deu tempo de ajustar o iso(q estava alto desde a ultima vez q tinha ligado a camera)…dai saiu granulado desse jeito

  12. Danilo Ciesielski disse:

    Pessoal, vi tudo que aconteceu, não é normal aeronave cumprir este tipo de restrição, acredito que foi porque realmente estava pesado demais, de onde trabalho vejo todas as aeronaves que decolam da 33 e acompanhei o LAN que não levantou o nariz por cerca de uns 8 Km, quase chegando na Avenida do Trabalhador ele começou a subir.

    Estranho demais, pois é muito estranho a aeronave fazer iso que fez.

  13. Tracksbct disse:

    Também vi o Lan decolar. Realmente ele estava baixo demais. Só que depois que ele curvou começou a subir bem rápido! Quando ele curvou novamente já estava acredito eu no FL180 aprox. A voltarada dele foi tão longa que enquanto o Lan ainda fazia a curva um Tam decolou e ainda o Lan estava fazendo curva p/ esquerda. Depois subiu q subiu!

  14. Marco disse:

    Moro no Bairro Alto e nunca vi um avião tão baixo assim por aquelas bandas. Bela foto!

  15. leonardo feldmann disse:

    N418LA???