Repassamos aqui a notícia do site Mercado&Eventos sobre a instalação do equipamento ILS3 no Afonso Pena, enviada por Marcio Machado.

Galeão, Guarulhos e Afonso Pena terão aparelho que permite operar sem visibilidade
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Paulo e Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), serão os três primeiros terminais do país que receberaão o aparelho ILS3 que permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade. O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar já que é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.
O Ministério da Defesa vai investir R$ 73 milhões até 2013 na ampliação do terminal de passageiros, da área de manobras, melhorias na infraestrutura das pistas e construção de uma terceira pista para pousos e decolagens no Afonso Pena.

Galeão, Guarulhos e Afonso Pena terão aparelho que permite operar sem visibilidade
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Paulo e Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), serão os três primeiros terminais do país que receberaão o aparelho ILS3 que permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade. O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar já que é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.O Ministério da Defesa vai investir R$ 73 milhões até 2013 na ampliação do terminal de passageiros, da área de manobras, melhorias na infraestrutura das pistas e construção de uma terceira pista para pousos e decolagens no Afonso Pena.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,57304&IndSeguro=0

9 Comentários

  1. Everton

    15 de Abril de 2010 em 13:08

    “O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar“. Localização por radar? Acho que alguém fez confusão nos equipamentos. E ano de eleição sempre tem esse papo de ILS, ampliação de pista… Se nem o ILS pra 33 foi instalado (já fizeram até a plataforma pra colocar a antena do Localizer próximo à cabeceira 15, mas parou nisso)… enfim, vamos esperar pra ver o que acontece.

  2. leonardo

    15 de Abril de 2010 em 13:47

    Lero lero, lero lero… kkkkkk ILS Cat 3? No Brasil? Piada!!! eles vão pagar as homologações das trip tb??? Ano de eleição sai cada bobagem…

  3. Marcos

    15 de Abril de 2010 em 14:49

    ” Isso não equxiste!!” XD

  4. Joao Stotz

    15 de Abril de 2010 em 15:53

    qqer melhoria eh bem vinda, mas pac 2 eh foda, eleicao vindo ai, e nem o pac 1 acabaram, deviam privatizar, em 1 ano tava com ILS, pista de 3000m+ voos pax intercontinentais, enfim, tudo q o SBCT ja tem capacidade pra ser fica ai nas maos da (pouca)”boa-vontade” da infraero

  5. jose luiz da costa

    15 de Abril de 2010 em 18:51

    Papel, internet e palavras, tudo vago e eu aceito, mas datas de instalação??? Ai temos a homologação dos aviões, dos pilotos e do ILS 3. O primeiro aviao a pousar no Afonso Pena será lá por 2015.

  6. Caio

    15 de Abril de 2010 em 20:33

    huashuashuaas
    e outra, pra que instalar o ils3 na 15 se dizem que vao fazer uma terceira pista ?
    falam tanto, mas como eu sempre digo ! “só acredito quando eu ver com os meus olhos as maquinas mechendo no terreno”

  7. Andreas Fast

    15 de Abril de 2010 em 23:25

    Pode valer paras as 2 pistas 15 que teremos

  8. Walter

    16 de Abril de 2010 em 8:13

    Depois q eu vi um “projeto” de um trem bala que ligaria SP a São José dos Pinhais, passando pela serra do mar (????), eu não digo mais nada! hehehe… época eleitoral é sempre assim… vamos esperar pela base de lançamento de naves espaciais, assim tudo que apresentarem menos do que isso não nos deixará chocados…

  9. Joao Stotz

    16 de Abril de 2010 em 16:10

    hahahhh passando pela serra do mar, um projeto deveras barato e viavel! ahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *