Repassamos aqui a notícia do site Mercado&Eventos sobre a instalação do equipamento ILS3 no Afonso Pena, enviada por Marcio Machado.

Galeão, Guarulhos e Afonso Pena terão aparelho que permite operar sem visibilidade
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Paulo e Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), serão os três primeiros terminais do país que receberaão o aparelho ILS3 que permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade. O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar já que é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.
O Ministério da Defesa vai investir R$ 73 milhões até 2013 na ampliação do terminal de passageiros, da área de manobras, melhorias na infraestrutura das pistas e construção de uma terceira pista para pousos e decolagens no Afonso Pena.

Galeão, Guarulhos e Afonso Pena terão aparelho que permite operar sem visibilidade
Os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Guarulhos, em São Paulo e Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), serão os três primeiros terminais do país que receberaão o aparelho ILS3 que permite pousos e decolagens de aviões sem nenhuma visibilidade. O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar já que é o que registra mais ocorrências de atrasos e cancelamentos de voos por falta de visibilidade em todo o país.O Ministério da Defesa vai investir R$ 73 milhões até 2013 na ampliação do terminal de passageiros, da área de manobras, melhorias na infraestrutura das pistas e construção de uma terceira pista para pousos e decolagens no Afonso Pena.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/script/FdgDestaqueTemplate.asp?pStrResolucao=1024&pStrLink=3,26,0,57304&IndSeguro=0

Comentários

  1. Everton disse:

    “O aeroporto paranasense será o primeiro da América Latina a contar com essa tecnologia de localização por radar“. Localização por radar? Acho que alguém fez confusão nos equipamentos. E ano de eleição sempre tem esse papo de ILS, ampliação de pista… Se nem o ILS pra 33 foi instalado (já fizeram até a plataforma pra colocar a antena do Localizer próximo à cabeceira 15, mas parou nisso)… enfim, vamos esperar pra ver o que acontece.

  2. leonardo disse:

    Lero lero, lero lero… kkkkkk ILS Cat 3? No Brasil? Piada!!! eles vão pagar as homologações das trip tb??? Ano de eleição sai cada bobagem…

  3. Marcos disse:

    ” Isso não equxiste!!” XD

  4. Joao Stotz disse:

    qqer melhoria eh bem vinda, mas pac 2 eh foda, eleicao vindo ai, e nem o pac 1 acabaram, deviam privatizar, em 1 ano tava com ILS, pista de 3000m+ voos pax intercontinentais, enfim, tudo q o SBCT ja tem capacidade pra ser fica ai nas maos da (pouca)”boa-vontade” da infraero

  5. jose luiz da costa disse:

    Papel, internet e palavras, tudo vago e eu aceito, mas datas de instalação??? Ai temos a homologação dos aviões, dos pilotos e do ILS 3. O primeiro aviao a pousar no Afonso Pena será lá por 2015.

  6. Caio disse:

    huashuashuaas
    e outra, pra que instalar o ils3 na 15 se dizem que vao fazer uma terceira pista ?
    falam tanto, mas como eu sempre digo ! “só acredito quando eu ver com os meus olhos as maquinas mechendo no terreno”

  7. Andreas Fast disse:

    Pode valer paras as 2 pistas 15 que teremos

  8. Walter disse:

    Depois q eu vi um “projeto” de um trem bala que ligaria SP a São José dos Pinhais, passando pela serra do mar (????), eu não digo mais nada! hehehe… época eleitoral é sempre assim… vamos esperar pela base de lançamento de naves espaciais, assim tudo que apresentarem menos do que isso não nos deixará chocados…

  9. Joao Stotz disse:

    hahahhh passando pela serra do mar, um projeto deveras barato e viavel! ahah