Aeroporto de Curitiba recebe Ordem de Serviço para ampliar pátio de aeronaves

A Infraero assinou nesta terça-feira (5/7) a Ordem de Serviço para execução das obras de ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR). Serão investidos cerca de R$ 23 milhões nos trabalhos, que se estenderão por um ano a partir da assinatura do documento.

A obra prevê o aumento da área total do pátio de 84 mil para cerca de 144 mil m². Com a expansão, o aeroporto terá nove novas posições para o estacionamento de aeronaves.

No ato da assinatura, estiveram presentes o superintendente do Aeroporto de Curitiba, Antonio Pallu, o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, representantes da empresa vencedora da licitação e das secretarias Estadual e Municipal para Assuntos da Copa. “A ampliação do pátio de aeronaves é muito significativa para o Afonso Pena. A obra aumentará a capacidade operacional do aeroporto e os níveis de segurança, facilidade e conforto”, declarou o superintendente.

Fonte: http://www.infraero.gov.br/index.php/br/imprensa/noticias/4338-0607-infraero-assina-ordem-de-servico-para-obras-de-ampliacao-do-patio-de-aeronaves-de-curitiba.html

Notícia enviada por Alexandre Crispim.

Atualizado: Arquivo PDF enviado pelo leitor Wellington com as futuras mudanças previstas para o nosso querido Aeroporto Afonso Pena.

Veja aqui

Comentários

  1. No site da infraero a informação acusado é outra em relação as dimensões:
    A obra prevê o aumento da área total do pátio de 84 mil para cerca de 144 mil m². Com a expansão, o aeroporto terá nove novas posições para o estacionamento de aeronaves.

  2. Marco disse:

    A notícia é boa, mas misturou um pouco as coisas. Até onde sei, nessa ordem de serviço não está incluida a ampliação do terminal… Somente o pátio seria ampliado.

  3. Adriano Soares disse:

    É a reza da moçada para ampliação esta sendo forte hein!!rsrsrs

  4. Lucas Gabardo disse:

    Pois é Adriano kkkkkk

  5. Henrique disse:

    Muito legal esse PDF, dá pra ter uma boa ideia do que será feito. Valeu!

  6. Walter disse:

    Hoje (08/07) pela manhã tínhamos aeronaves com o nº9 para pouso, até o ano da copa provavelmente o tráfego vai crescer ainda mais, e será intensificado com o evento. O ILS III provavelmente evite o tumulto que tivemos hoje quando o aeroporto abriu, mas será que esse aumento de área vai dar conta? Hoje por exemplo com essas 9 posições a mais teríamos todos no solo, mas e com o aumento de aeronaves? O problema vai voltar? Não estou criticando a reforma, acho que já vem tarde, porém não vai suprir a demanda que teremos. O CWB Radar hoje parecia uma “brincadeira de roda” com três tráfegos em órbita pouco antes da entrada da TMA, e outros em órbita em outros pontos. É uma agonia acompanhar tudo isso… desculpem o desabafo, mas aos meus olhos (não sou engenheiro, administrador, ou outra formação que permita ter certeza nas palavras sobre o assunto), é tampar o sol com a peneira, apagar fogo de palha, etc…

  7. Lucas Gabardo disse:

    É, eles pensam em uma reforma para suprir a demanda de hoje, ams issovai aumentar, em Toquio ja estão planejando uma ampliação para suprir as demandas de 2030!

  8. joseluizdacosta@bol.com.br disse:

    Pilotos em orbitas ????Que vergonha. Um detalhe, o Afonso Pena tem limite de 15 pousos por hora, mas pode ter 30 por hora, a 15 cabeceira limita, devido a aeronave entrar na pista decolar e assim se perde 2 minutos por voo.Cabeceira 15(esta falha), terceira pista(já está nos mapas da prefeitura à 10 anos) pátio de estacionamento(em obras), pátio de aviões(daqui à 3 anos),edifício de embrarque (só Deus sabe),ILS-III(só Deus sabe),deslocamento até Curitiba (Deus me acuda)….. Falta deputados e senadores do Paraná em Brasília????

  9. joseluizdacosta@bol.com.br disse:

    Faltei dizer da operação padrão dos controladores do Afonso Pena.

  10. almeida cheang disse:

    ola pessoal,e ai quando vamos aumentar as 2 pista do aeroporto para 3.500metros e quando saira a 3 pista??? olha essa reforma do estacionamento nao durara por muito tempo…acrescimo ate 2.100 vagas,porque nao para 5.000 vagas logo para garantir a Copa do Mundo e as Olimpiadas e depois….e esse ILS-III quando saira,chega de atraso nos dias de neblina e fechamento do nosso aeroporto,acho que a nossa cidade merece muita mais.E esse aumento de 9vagas para avioes estacionar,deveria ser no minimo o dobro para 18 vagas nao seria mais seguro?????