Aeroporto de Londrina e de Curitiba receberão reformas a partir de setembro. Obras no Afonso Pena começam no dia 19 de setembro.

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) fixou e alterou alguns horários previstos em que a pista do aeroporto de Londrina e de Curitiba ficarão fechadas para reformas.

O início das obras no Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena que estava marcado para o dia 12 de semtembro foram prorrogadas para 19 de setembro. O aeroporto receberá serviços de recapeamento em toda a extensão da pista, que tem 2.215 metros, implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes.

Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15. No fim de semana, das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo. A obra será suspensa durante feriados prolongados e festividades de final de ano. A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012.

Em Londrina, a partir de 12 setembro a pista do Aeroporto Governador José Richa fica fechada da 0h até as 6h, todos os dias. Em 1º de outubro, o tempo de fechamento será ampliado, e os aviões não poderão pousar e nem decolar das 19h de sábado até às 11h de domingo. O fechamento no aeroporto está previsto para até 28 de fevereiro de 2011.

Fonte: G1.com
Enviado pelo leitor Ivan Luís

Comentários

  1. Diego Silva disse:

    Essas informações serão realizadas para a copa de 2014?

    Aguardo resposta.