Fim de ano chegando, calor, férias, viagens! Se for usar o Aeroporto Afonso Pena para viajar fique atento que as coisas mudaram por lá!

Começaram à meia noite de hoje as operações em parte da nova área do terminal de passageiros e consequentemente no novo pátio de aeronaves do aeroporto!

Já havíamos adiantado como as coisas seriam antes, mas não custa lembrar:

  • O embarque internacional permanece na antiga área, em frente ao balcão de informações, entre os check-ins da TAM e Gol;
  • O embarque doméstico está sendo realizado em sua totalidade na área nova, na extremidade sul do saguão, próximo à loja do Boticário.

 

Fique atento também ao local do balcão de check-in da sua companhia:

  • Gol e as internacionais permanecem no mesmo lugar na área antiga, à esquerda do embarque agora internacional;
  • TAM e também as internacionais continuam na área antiga à direita do embarque internacional;
  • Azul e Avianca estão na área nova: Azul logo que entra no saguão novo, e Avianca mais para a frente, próximo ao embarque doméstico.

O desembarque e restituição de bagagens também acontece agora na área nova para os voos domésticos, e o acesso ao saguão antigo se dá pela porta que era a saída do embarque internacional antigamente (que agora é do outro lado do saguão, na área utilizada para a Fun Zone durante a copa do mundo, há inclusive um Duty Free novo por lá).

Não se acanhe! Vimos várias pessoas aguardando seus parentes e amigos no desembarque antes desse acesso na área antiga. O saguão de desembarque está aberto ao público e pode-se tranquilamente passar por essa porta e esperar lá na frente, na saída das esteiras!

 

Abaixo algumas fotos do pátio, com o american agora na ponte 2, remota vazia, e várias operações no pátio novo. Até mesmo os ATR da azul estão sendo atendidos nas duas remotas ao lado da ponte 14, utilizando o embarque remoto do novo terminal

Nesta foto com os 2 TAM, o A319 PR-MBV estava na ponte 7 e o A320 PR-MYE estava na 8, essa é a visão que tem do vidro no piso superior da área nova, mas, novamente lembramos: essa área NÃO está liberada para o público nesta fase. Aguardamos a inauguração da obra completa em Março de 2016!