No último dia 17 de março pousou no Afonso Pena o Learjet 75, o mais novo lançamento da Bombardier. A equipe do TMA Curitiba estava lá para registrar a passagem deste belo jato executivo.

A aeronave ficou dois dias baseada na Rio fazendo demonstração para os possíveis interessados.

Os LJ75 (baseados na mesma fuselagem da série 40/45) são equipados com a Suite de Aviônicos Garmin G5000 (conforme mostramos com exclusividade no Citation Sovereign), possuem winglets com uma angulação maior e motores mais potentes (Honeywell TFE731-40BR que proporcionam 17.1 kN de empuxo cada), tornando assim a operação mais econômica e proporcionando decolagens e pousos utilizando menos pista. A aeronave também conta com um interior completamente remodelado, à fim de garantir um conforto maior aos passageiros. Para saber mais sobre o Learjet 75, visite o hotsite preparado pela Bombardier (em inglês).

O TMA Curitiba agradece aos amigos Gulherme Drapela e Juliano Damásio pelas fotos e informações recebidas, o que nos garantiu registrar o primeiro pouso do Lear 75 em tempo.

Os spotters Tales Graciano, Ivan Luís, Raphael Albrecht e Marco Aurelio completaram a cobertura da passagem da aeronave.

Enjoy!