Segundo pilotos, mudança trará prejuízos para categoria

Aeroviários realizaram, no começo da noite desta quarta-feira (2), uma manifestação contra o fechamento do escritório regional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Curitiba. O escritório funciona no Aeroporto do Bacacheri. A Anac anunciou o fechamento do escritório no dia 18 de fevereiro.
Ainda durante a tarde, o comandante Luis Carlos de Souza, piloto membro do Aeroclube do Paraná, leu na tribuna da Câmara de Curitiba um manifesto da categoria e pediu o apoio dos parlamentares na questão. O vereador Algaci Tulio (PMDB) pediu apoio da bancada paranaense no Congresso Nacional para atuarem contra o fechamento.

Segundo Souza, a Anac está com objetivo de centralizar seus serviços em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Conforme o comandante, a medida trará sérios prejuízos à categoria, pois os pilotos precisam realizar provas todos os anos para revalidar suas habilidades técnicas. Souza diz que se o escritório realmente fechar, os pilotos perderão tempo e dinheiro, pois terão que realizar suas avaliações em outras cidades, em um processo que poderá levar meses para ficar pronto. Segundo os aeroviários, o escritório de Porto Alegre já teria sido fechado.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=173597&t=manifestacao-contra-fechamento-de-escritorio-da-anac-tumultua-afonso-pena

Várias fotos e vídeos do protesto no blog Apoio EAC-CT.

Comentários

  1. Gabriel disse:

    O escritório fica no aeroporto do Bacacheri e não no Afonso Pena. ;]

  2. Dario Kavalkeviski disse:

    Que saudade do DAC!!!! Isto é retrocesso, num país que se diz em desenvolvimento, além de ser uma chacota contra os Aeronautas e Aeroviários. A ANAC está na contramão do país. Senhores por favor, não façam de nossa profissão um inferno de peregrinação em seus departamentos Precisamos dos escritórios regionais!! Atitudes como esta, mostram que a ANAC não tem a mínima consideração pela categoria que os sustenta. Pessoal, vamos nos unir, é chegada a hora!!!!!! Vamos fazer valer a democracia e nosso direito de expressão e deliberação. Volta DAC, fora os incompetentes da ANAC.