4596966
do G1 PR, com informações da RPC

Está marcado para 21 de dezembro o início das operações do novo terminal de passageiros do Aeroporto Afonso Pena, na Região de Curitiba. A área de embarque foi ampliada com 32 novos balcões de check in e oito novas pontem de acesso aos aviões, o que deve dobrar a capacidade de operação do aeroporto.

Nesta segunda-feira (9) a obra foi inspecionada por técnicos do Tribunal de Contas da União. Na avaliação do órgão, o saldo foi positivo, já que o custo final é o mesmo previsto no início da licitação – R$ 246 milhões.

Em dezembro, o novo terminal, que será ligado ao antigo por um corredor, ainda não possuirá lojas e restaurantes – que devem ser entregues até a conclusão total da obra, em março de 2016. O terminal deverá operar os voos domésticos, enquanto o antigo terminal deverá servir para os voos internacionais.

Quando a obra for concluída por completo, a capacidade de atendimento deverá chegar as 15 milhões de passageiros por ano. Segundo a Infraero, a reforma deve garantir que o Aeroporto Afonso Pena permaneça sem necessidade de ampliações pelos próximos 20 anos.

Fonte: Portal G1 – Acesse e confira o vídeo desta matéria