Durante todo o dia de hoje, varias aeronaves alertaram sobre balões durante as aproximações para o Afonso Pena. Com a proximidade das festas Juninas, esse perigo deve aumentar. Existe até um alerta no ROTAER para os aeroportos do Bacacheri (SBBI) e do Afonso Pena (SBCT).

Atenção quanto a possibilidade de balões de ar quente não tripulados
(balões juninos). Maior incidência nos meses de Abril, Maio, Junho e Julho.

Fica o aviso aos aeronavegantes. E a equipe do TMA Curitiba lembra, se você ver alguém soltando balões, denuncie! Além de poderem causar acidentes quando chegam ao solo, o perigo comas aeronaves também é muito grande.

Comentários

  1. Adriano Soares -PMSJP disse:

    Falando em balões hj de manha aqui na cidade jardim(sjP) estava escutando um barulho, parecia um moto serra enquanto aguardava chegada do LH, foi qdo avistei um aeromodelo alto pra caramba, subiu rapidamente dava stoll, fiquei de cara com altura que o bicho subia, tentei fotografar mas era rápido demais.Se não estou enganado saida PALA1

  2. Douglas L. Heinrichs disse:

    vou parar de soltar balões então, vai que me denunciam, hahaha

  3. João Vitor disse:

    Ontem por volta das 13:30 sai para vôo de instrução no SBBI logo após o trevo do Atuba sentido SBR-595 tinha um balão a mais ou menos 4300 pés eu estava a 4500 pés… bem na rota dos vôos de instrução e chegada do SBBI.

  4. Alessandro disse:

    TMA: Apenas para constar 14:45 estava em frente de casa e também avistei um balão de grande porte seguindo rumo ao bairro alto. Povo sem noçao. Abraços Alessandro 2971.