Os spotters Anderson Raimundo e Antônio Lopes registraram o Boeing 737-800 da Gol PR-GUO em sua primeira passagem por Curitiba com a sua nova pintura grafitada!

Tem sido noticiado que este seria o avião que vai transportar a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Não temos certeza desta afirmação uma vez que na pintura em si não há escudo da CBF, nem a bandeira do Brasil, ou qualquer outra menção às cores da bandeira nacional além do winglet verde. Vale lembrar que a Gol já utilizou o PR-GUM para esta finalidade na Copa das Confederações ano passado e o mesmo ainda possui a pintura especial.

Além disso, antes de ser divulgada a pintura do GUM, a Gol anunciou que faria 3 pinturas especiais para a copa, e recentemente lançou a campanha “pintou um Gol” para receber sugestões de pintura da população. A empresa afirmou que a pintura do GUO não é o resultado deste concurso, ou seja, ainda deve vir outra pintura por aí!

A idéia que os artistas responsáveis pela pintura tinham em mente era de homenagear a torcida brasileira, mostrando toda sua diversidade. Vendo por esse lado, a pintura do GUO ficou muito legal e atingiu o objetivo! Porém se a idéia for realmente o de transporte da Seleção, a proposta ficou fora do esperado e o GUM continua sendo uma opção melhor, apesar de pintura de gosto duvidoso. Vamos aguardar o que mais vem por aí!
&nbap;
ATUALIZAÇÃO

o PR-GUO voltou na manhã deste sábado (dia 31) e foi fotografado pelo spotter Leandro Luiz Pilch!


 

Comentários

  1. Próximo da porta dianteira há sim o escudo da CBF. Só para constar.

  2. llpilch disse:

    Grato pela correção!