Fort Worth, Texas (9 de Setembro, 2015) – Bell Helicopter, uma companhia Textron Inc. (NYSE: TXT) , anunciou hoje a entrega do primeiro Bell 407GXP no Brasil. A aeronave, configurada para o transporte executivo, o qual continua sendo um segmento muito forte para o Bell 407 na América Latina.

A aeronave foi aceita pelo cliente na unidade de Piney Flats, Tennessee, pelo comprador Masoud Jafari, da Medalhão Persa, sediada em Curitiba.

“Estamos emocionados em sermos os primeiros no Brasil a receber o novo Bell 407GXP”, disse Masoud Jafari, dono da Medalhão Persa. “O interior luxuoso combinado com a performance suave e silenciosa da aeronave, é exatamente o que eu estava procurando, para conduzir meus negócios por toda a região com conforto e rapidez.”

Confira a matéria completa (em inglês) no site da Bell clicando aqui.

A aeronave pousou em Curitiba no dia 07, decolando dia 08 rumo a Vitória-ES para finalizar os processos de importação, processo repetido por grande parte de novas aeronaves no Brasil, já que o estado capixaba tem uma taxa menor de impostos.

Mas fique de olho que logo ela estará em Curitiba novamente, ostentando a matricula PR-RSJ, além disso trata-se do primeiro helicóptero baseado em Curitiba que possui ADS-B ativo! Basta ficar de olho no FR24.com