Pisa 15/33 e 11/29 estão impraticáveis devido a um incidente, viatuas do corpo de bombeiros foram avistadas no ponto de espera da cabeceira 15 e abmulancias circulam e alta velocidade, várias aeronaves orbitando no momento. Informação enviada por Fabio Padilha.

*Atualizado

Uma aeronave teve problemas ao tentar baixar o trem de pouso, e neste momento o aeroporto ja opera normalmente

Comentários

  1. Vinicius disse:

    SBCT operando normalmente conforme fonia!

    Pouso pela 15.

    Abraço

  2. Raphael Faria disse:

    a que horas e que houve?

  3. Anderson L disse:

    Escutei no radio que deu Pau no Trem de pouso De um A320

  4. fabio disse:

    foi agora foi um airbus da tam

  5. Tracksbct disse:

    Alguem tem mais infos do que aconteceu? Por volta dás 11:00hrs, o controlador falou para um Tam reportar o POB e autonomia, achei estranho. Na aproximação final, o controle perguntou ao Tam, se ele iria realizar o ILS completo ou iria fazer o procedimento + rápido. Não entendi direito, achei normal. Será que isso tem alguma coisa haver?

  6. Tá muito superficial todas estas informações. Se um A320 tivesse pousado sem trem de pouso o estrago seria grande e a Gazeta do Povo já tinha estampado isso.
    To tentando achar mais informações, mas nada ainda.

  7. Andreas Fast disse:

    Raphael, a aeronave pousou normalmente, ela teve dificulpdades em baixar o tem de pouso, porém pouso normalmente

  8. Marco SBCT disse:

    Isso aí foi uma pequena parte dos transtornos dos PAX da TAM nesta noite memorável p/ eles, esse 320 lavou a pista de óleo hidráulico do mais caro, após o reboque da ANV foi necessário limpeza da pista, imagina cara, já é um sabão normaalment, agora adiciona uns galões de fluido hidráulico…isto porque tinha TAM com até 6 horas de atraso, JJ3332, e o coitado do Despacho com 3 ANV com Tripulação regulamentada e sem gente p/ acionar em CWB, a escuta do 130.50 tava muito boa…
    Ontem foi a vez do Total 5680 ao pousar de Floripa no RPN perderam o comado da bequilha, reportaram perd “de um pino do trem de pouso” e foi aquele banzé no aero de uma pista ´so, aguarda inspeção e reboque, depois viatura da Infra procurando um pino, uma agulha num palheiro, numa pista eescura, à noite, não ouvi se encontraram, mas tivemos uns 6 tráfegos aorbitando…

  9. Fabricio Lucio disse:

    eu estava no aeroporto ontem a espera do meu voo por volta das 23h, e o que mais me chamou a atenção foi de um 727 da Total que ficou por um bom tempo parado no meio da pista principal por volta de 15min, depois de uma vistoria na pista foi ele foi rebocado… e quando estava taxiando (por volta das 1h) notei esse Tam em manutenção o Total ainda estava lá e um Azul na geral ao lado do 737 da Sideral… alguém sabe me dizer o pq do Azul lá e se e normal? abraços!

  10. Diogo Sanson disse:

    Por volta das 21:30 livrando a frequência do APP Curitiba 119,95 e chamando a torre em 118,15 o voo da Tam JJ 3332 vinha normalmente para o pouso na pista 15 de SBCT até que por volta de 3,700 pés ele arremete. Manteve a proa da pista por 1 min e após chamou novamente o APP para uma nova aproximação. O controle perguntou qual o motivo da arremetida, e segundo a tripulação, foi uma aparente falha hidráulica. Após as instruções do controle, o 3332 solicitou orbita no setor W para realizar o check e averiguar o problema. Cerca de 20 a 30 min depois, realizando orbita no FL070 – 7000 pés, ele reportou ao controle que era uma falha hidráulica simples, porém não poderia livrar a pista após o pouso, necessitando então, de um reboque. Por haverem 5 aeronaves para aproximação o controle de APP iniciou com o Tam 3332 uma longa aproximação para o ILS da pista 15, e assim foi agilizando o pouso das 5 aeronaves a sua frente. Cerca de 22:15 local o Tam JJ3332 procedente de Londrina com 87 passageiros a bordo, chamou novamente a torre. Reportou visual com a pista aos 3,500 e então foi autorizado o seu pouso com vento de 140º com 7 nós. No solo as 22:20 , o 3332 aguardava o reboque para seu taxi até o gate, e cerca de 10 min depois a pista foi liberada.

    Obs: Eu Diogo Ihle, estava com meu receptor aeronautico na escuta do APP e TWR durante o incidente, sendo todas informações acima verdadeiras.

    Abraços

    Diogo Sanson Ihle !