Sol completa 300 horas de voo

IMG_8449_600px_tmajpg

Em operação desde o último dia 12 de outubro, integrando as cidades de Cascavel,Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá, a Sol Linhas Aéreas completou no último sábado, suas primeiras 300 horas de voo. Atendendo às normas de segurança e ao cronograma de manutenção determinados pelo fabricante e pela Anac, a aeronave retornou ao hangar em Cascavel neste sábado e domingo, para a chamada “inspeção das 300 horas”.

Segundo o engenheiro aeronáutico Denis Loschner de Oliveira, da Sol Linhas Aéreas, a operação reuniu oito mecânicos, inspetores engenheiros de segurança e auxiliares, que inspecionaram, detalhadamente, cerca de 180 ítens e componentes da aeronave.

“Esta inspeção, a exemplo de outras rotinas, não tem caráter corretivo. É essencialmente preventiva e visa oferecer o maior nível de segurança possível”, explica o engenheiro aeronáutico, que em seu curriculum inclui três anos de atuação em empresa de manutenção de aeronaves Boeing.

Mais aviões a caminho

Segundo o presidente da Sol Linhas Aéreas, Marcos Solano Vale, a segunda de outras quatro aeronaves encomendadas estará entrando em operação há no próximo mês, o que permitirá ampliar os serviços às cidades de Umuarama, Londrina, Guarapuva, Chapecó e Pato Branco ou Francisco Beltrão.

Nesta etapa inicial, a Sol opera com aeronaves turbo-hélice produzidas pela Let Aircraft Industries, maior indústria de aviões da República Tcheca e uma das maiores do mundo. O Let 410 para 19 passageiros, além de tripulantes, é o modelo mais avançado da linha de turboélices da indústria tcheca. É um bimotor de asa alta, desenvolvido especialmente para o transporte de passageiros e cargas. Seu trem de pouso extremamente robusto permite operações em diferentes pistas, permitindo que a aeronave opere com margem de segurança.

Para o passageiro, a principal característica do LET 410 é seu amplo espaço interno (19 metros cúbicos), sendo a cabine bem mais larga e alta do que a de outros aviões de seu porte. O tamanho das janelas e sua asa alta também permitem ao passageiro uma visão panorâmica e privilegiada durante o voo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sol Linhas Aéreas