Estamos fechando o mês com um belíssimo post da movimentação de outubro no Afonso Pena!

Começando com essas noturnas que recebemos da pintura nova da Gol, Cargolux, e a chuva do dia 9 que deixou o visual do pátio com reflexos maravilhosos!

Na segunda quinzena do mês, conforme já postamos no dia, tivemos a visita de um Embraer 170 da JAL efetuando voo de testes ainda com matrícula brasileira. Mas não para por aí! Teve Lufthansa Cargo, mais pintura nova da Gol no PR-GTA e PR-GTB, ABSA, aviação geral com direito a Gulfstream GV, LAN Cargo e alguns pannings. Mas os outros tráfegos que merecem destaque especial junto ao JAL são o A320 da Avianca PR-OCN com pintura especial da Turma da Mônica e o 737-400 da Rio PP-WSA que veio fazer manutenção em casa!

E pra fechar o mês com chave de ouro, não bastando o retorno da Atlas Air após um jejum de 3 anos, tivemos mais aviação geral com mais Gulfstream, dessa vez os G150 e G280, Phenon 100 e Piper Cheyenne, um 727 da Rio e Cargolux levantando spray de água com o reverso!

Pousou também no fim do dia 30, já quase sem um luz, o Cessna C208 da Força Aérea Paraguaia que veio buscar o corpo do coronel do Exército Paraguaio que veio a falecer no litoral paranaense, na praia brava de Matinhos. O corpo embarcou sob Honras Fúnebres prestadas pela banda do Exército Brasileiro. A equipe do TMA Curitiba se solidariza com a família e amigos do coronel neste triste momento.

Agradecemos a todos os envolvidos que possibilitaram nosso acesso à cerquinha da torre para registrar o Atlas! São atitudes como essas que engrandecem nosso hobby!