Hoje comemoramos 1 ano de Terminal Curitiba na internet. Nesse período, foram mais de 75 mil acessos, o que representa mais de 200 acessos diários*, com picos de mais de 500 em alguns dias em que tivemos movimentação diferente.

O objetivo principal do site, além de divulgar informações e notícias sobre os aeroportos que estão abrangidos pela área Terminal Curitiba, é unir os entusiastas e spotters e aviação da região. Antes da criação do nosso site, era muito difícil vermos um grande grupo de spotters reunidos no aeroporto para acompanhar a chegada de alguma aeronave diferente. Hoje isso mudou: quando temos algum tráfego “exótico”, muitos spotters se reúnem para acompanhar e fotografar. Temos bons exemplos disso: AN-12 da Meridian e IL-76 da Volga-Dnepr. Em ambas as situações, os entusiastas se uniram em peso e foram para o aeroporto acompanhar a chegada das aeronaves e propiciaram uma cobertura fotográfica fantástica!

Não poderíamos deixar de agradecer a todos os que contribuíram e contribuem com fotos e informações. Sem isso, o nosso site seria somente mais um blog perdido na internet. Graças a vocês, o Terminal Curitiba registrou neste período a grande maioria dos tráfegos “exóticos” que passaram pela região.

Que este seja o primeiro de muitos anos!

Um abraço,
Equipe Terminal Curitiba

* O contador de acessos utilizado computa somente 1 acesso quando o site é aberto várias vezes seguidas pela mesma pessoa ou quando o leitor dá “refresh” (F5) no navegador.

Comentários

  1. Christian Saavedra disse:

    Legal !!
    Parabens a toda equipe TMA, que nos mantém informado com noticias do aero quase em tempo real ! Com tantos sites relacionados ao assunto, na minha opinião, o de vcs, é o melhor !!!!
    Nós entusiastas deseja-mos que continue nos trazendo as informações e novidades, que serão várias.
    Vida Longa TMA Curitiba

  2. Neto disse:

    É isso ai pessoal, parabèns pela iniciativa. O site tem unido cada vez mais os spotters de Curitiba.

    Abração

  3. Ednilson disse:

    Parabéns TMA !!!

    A mais ou menos sete meses eu conheci o site e daí em diante não parei de acessar , lembro que achei muito interessante o mapa com os spotting points , foi daí que resolvi comprar a minha câmera , também conheci algumas pessoas e aprendi muito com elas sobre aviação , foto e outras coisas
    Agora só fico no aguardo do churras…FLW

  4. Walter disse:

    Isso ae!!!! Parabéns a todos que nos ajudam no processo, desde o dia que começamos com o primeiro post há 1 ano, até hoje, que recebemos várias contribuições. A ideia realmente me parece que deu certo e funciona muito bem, a união da galera está ai… Sem falsa modéstia, o site não estaria no ar e não teria tantas informações se não fossem todos que acessam, contribuem e participam. Muito obrigado galera, e vida longa ao TMA Curitiba!

    Abraços!

  5. Raphael disse:

    Nesta ultima segunda feira tivemos um exemplo de unidade e companheirismo, vários spotters estavam esperando o Emirates. Uma parte disto é por conta do blog, que divulga usando as ferramentas corretas, informações interessantes a um publico inteligente e sagaz por novidades. Temos spotters com câmeras enormes, temos spotters que se dedicam a escuta, e em torno disto o TMA Curitiba fazendo o papel de comunicar, divulgar e colaborar, sobretudo sem centralizações e falta de união.
    Parabéns aos idealizadores e os colaboradores,
    Temos muito mais a fazer, é questão de tempo. 🙂
    Abraços!

  6. Lucas Gabardo disse:

    Parabéns pessoal! Que ainda venham muitos anos de TMA, se Deus quiser ainda veremos noticias como: “3ª pista em Curitiba pronta”, “Ibéria agora vira diário”, “KLM solicita 3ª frequencia para Curitiba”. Sonhei auehauehauehauehauhe

  7. leonardo feldmann disse:

    Showzaço!!! Parabens pelo aniversario do site!!!! E o intuito do site deu certo!! 😀 Abraçosssss

  8. Danilo Ciesielski disse:

    Equipe TMA, meus parabéns por nos dar o prazer de ter essa excelente cobertura do espaço aéreo de Curitiba, para mim realmente é referência quando quero saber de algo relacionado à aviação. Estamos aí para ajudar o site TMA Curitiba à sempre ser este site magnifico.

    Abraços a todos;
    Danilo Ciesielski

  9. Andreas Fast disse:

    1 ano enfrentando barreiras e oportunidades, e nada melhor do que saber que estamos progredindo cada dia mais e termos o reconhecimento dos leitores!

    Abração pessoal! =D

    e quando teremos o churras????