A comunidade dos aeronautas do Paraná recebeu moção de apoio pela manifestação contrária ao fechamento da subsede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em Curitiba. O requerimento, de autoria de diversos vereadores, foi apresentado por Tico Kuzma (PSB), segundo vice-presidente da Casa, e aprovado por unanimidade durante sessão plenária nesta semana. De acordo com o parlamentar, a Anac anunciou na última sexta-feira (18) a extinção do escritório de Curitiba, localizado no Aeroporto do Bacacheri, e dos postos de serviço da capital, de Foz do Iguaçu e de Londrina. Conforme determinação, o prazo para que as unidades estejam completamente desativadas varia de 60 a 180 dias. Kuzma alertou que a medida implicará em prejuízos para a capital, em especial aos alunos e novos pilotos, que terão que se dirigir a outros estados para regularizarem sua situação, incluindo a realização de exames técnicos, além de orientar e resolver pendências inerentes às suas atividades.

O vereador informou que o Aeroclube do Paraná está mobilizando a opinião pública, assim como a classe política, para sensibilizar a Anac a manter a agência em Curitiba. “Além de contribuir com o trabalho e formação de novos profissionais, é importante para o avanço necessário do setor de aviação para a Copa do Mundo, em 2014”, opinou. Segundo Kuzma, com o fechamento da subsede, não apenas a categoria perde, mas também a capital e a população.

Fonte: http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=16475

Comentários

  1. josé luiz da costa disse:

    A ANAC é federal e o Kusma näo vai resolver, só vai fazer fumaça. O Paraná tem falta de deputados e senadores federais. Quer dizer as condiçöes aeronautícas paranaenses continuam ruins, para pior.

  2. Everton disse:

    José Luiz,

    O pior é que um deputado federal entrou com pedido de moçao pública na Anac. Mas o mesmo foi respondido pelo chefe de gabinete da futura-ex (vai tarde!) Presidente da Anac dizendo que as sedes regionais estão sendo fechadas por vários motivos, principalmente por não existir padronização no atendimento.

    PADRONIZAÇÃO? Que desculpa mais esfarrapada. Pra isso existe manual de normas e treinamento nos funcionários!