Afonso Pena, em 1996. Pura nostalgia! Boeings 737-200 ainda eram bastante presentes na operação das companhias brasileiras, além das companhias registradas nas imagens que hoje já não existem mais ou mudaram bastante desde então: Transbrasil, Vasp, Rio Sul, Varig e Tam.

Vídeo enviado por Marcelo Affonso.

Comentários

  1. Joao Paulo disse:

    Excelente… muito bom ver isso novamente.

    Parabéns

  2. Raphael Faria disse:

    Saudades da tba, vasp, da amada varig (frb), me lembro lah em foz os md11 da varig pousando, os 400 da tba, os dois voos da vasp um para curitiba outro direto para sampa. Aqui em Curitiba, lembro o tam, a rio sul pousando no bacacheri, aquelas aeronaves faziam uma sinfonia no reverso, e ate mesmo na decolagem, mas nada perto dos 200 (breguinha), principalmente da vasp, que a varig trocou de motor antes de aposentar os breguinhaa..
    saudades

  3. alessandro disse:

    oh saudades tinha uns 10anos quando viajei de brasilia p.sao paulo em um 737 antigo da varig foi a minha primeira viagem.hoje a gente se encanta com um b747,a380,b777[pt-mub]do qual viajei de salvador p.guarulhos.mas jamais vou esquecer o ronco desses motores. quando olhava e via a vasp,tranbrasil,tranpostando o passado dourado da nossa aviacao.saudades daquele infancia. e tambem saudades daquele patio aberto do afonsao.ehhh! bons tempos.

  4. Christian Saavedra disse:

    Esse vídeo é incrível, me lembro bem dessa época. Pensava “No aeroporto não tem nada de bom, sempre a mesma coisa”, mas a vida anda… como faz faltam os B732 da VSP, VRG, TBA, os B721 VRG, TBA o B722 da VSP, sem contar os Boeings da Cruzeiro. F-27, F-50, F-100 da Tam e tantas outras. Independente disso lembre-se que todo o trabalha que o pessoal faz hoje, como vídeos, fotos, e outras informações, daqui 10 ou 15 anos, a gente reve e pensa: “Vc lembra quando a Lufthansa operava o MD-11… e a Cargolux com 747-400…”
    Parabens ao pessoal do TMA.

  5. ADRIANO SOARES-PMSJP disse:

    Falando em saudades
    Bonito mesmo, porem de pouquissima duração, era o MD-11 da TAM aquilo sim era uma aeronave linda….no youtube ainda encontra-se alguns videos.
    Até hoje ainda tenho uma foto na parede de um 727 da Transbrasil quando não existia a nova torre do Afonso Pena…Dava impressão que a aeronave ficava mais proximo sem a interferencia do vidro(saguão do aeroporto).
    Falando em proximidade… alguem ja foi até o portão da RIO? Quando passam por ali, não daria umas boas fotos? porem passam muito rapido.

  6. Marcelo Affonso disse:

    Muito bacana o pessoal ter gostado do vídeo!Realmente foi uma época muito boa, maioria dos aeroportos com terraços ainda abertos, era possível sentir o cheiro do querosene, ter um ventinho bom nos dias quentes,as músicas das JT8, realmente foi muito legal essa época.
    Tenho mais alguns vídeos, vou colocar no youtube e pedir para o pessoal da TMA postar!

    Abraços

  7. Adriano, o pessoal conhece ali sim, porém aquela posição é baixa, e a cerca sempre fica na frente, o ideal é levar uma escada.

    Um exemplo de foto daquela posição foi postada aqui http://tmacuritiba.com/wordpress/fotos-tam-na-star-alliance/

    Abraço

  8. Adriano-PMSJP disse:

    Realmente Raphael(nome do meu bb de 1 aninho hehe)é que no dia q fui nao estava com maquina fotografica,não atentei para o detalhe da cerca, a foto nao fica show…aquela cerca nada haver…rsrsrs
    Abraço

  9. Adriano-PMSJP disse:

    Realmente Raphael, quando fui estva sem maquina fotografica, não tinha atentando para o detalhe da cerca, e com a foto postada, realmente nada haver…
    Abraço.