Aviso aos aeronavegantes! O VOR entrou novamente em funcionamento a partir do início da tarde de hoje. O equipamento antigo foi substituído por um novo e as obras demoraram vários meses.

Durante esta semana, uma aeronave do esquadrão GEIV esteve fazendo os testes neste equipamento para homologá-lo para uso.

Comentários

  1. Leonardo disse:

    SHOWWWWW a muito tempo queria ver o VOR/DME novamente, teremos o procedimento ILS Z agora?

  2. Lucas Gabardo disse:

    O Super Puma q o Lula usa, do GTE acabou de passar aki no SBBI, deve ter pousado agora.

  3. Acir disse:

    Vi também. Lindo o helicóptero. Fiquei devendo um registro.

  4. Amilton disse:

    O que muda agora? Pra que serve o VOR?

  5. alessandro disse:

    peesoal e vero estava chegando do afonsao quando vi ele bloqueando ate aterrisar no sbbi. mas proximo das 6:00hrs] ele decolou aguardamos amanha.[com a inauguraçao do vor/dme] podemos agora aguardar a instalaçao do tao aguardado e nescessario [ils/cat|||] em virtude da grande insidencia de nevoeiro ,fato que prejudicou voos da lan, e cargolux [lx-ocv] logo mais a tarde em solo?.

  6. Everton disse:

    Amilton,
    O VOR é um auxílio à navegação. É um dos equipamentos que ajudam a localização das aeronaves que voam aqui na região. Na prática, a volta desse equipamento não muda muita coisa, principalmente para a aviação maior, que tem recursos de sobra a bordo (navegação por satélite, etc), mas a aviação geral (pequenas aeronaves particulares, por exemplo) utiliza muito esse equipamento como base para navegação.
    Mas tem um detalhe: mesmo que a maioria das aeronaves tenha condições de navegar sem esse rádio-auxílio, a maioria dos procedimentos de vôo por instrumentos são baseados no VOR e não puderam ser utilizados nesse período, mas ainda bem que existem procedimentos alternativos.
    Mais detalhes: http://pt.wikipedia.org/wiki/VOR