Chegamos a mais um final de ano!!! No dia 24/11, o Terminal Curitiba completou 8 anos de história e tradição. Agradecemos imensamente a todos aqueles que já colaboraram de alguma forma com o nosso site. Como todos sabem, nosso site é apenas um Hobby para nossos integrantes do Staff. Além disso, quase todos nós trabalhamos diretamente com a Aviação, então é normal que o site/facebook venha a ficar desatualizado por algum tempo. Pedimos paciência e compreensão por parte de quem enviou algum material e ainda não foi postado.

Nos últimos dias temos recebido várias mensagens com dúvidas, reclamações sobre cargas, e até currículos de pessoas procurando vagas de emprego junto a empresas que atuam em CWB. Reiteramos que o nosso site não possui LIGAÇÃO ALGUMA com o Aeroporto Internacional Afonso Pena.

No mais, de antemão, desejamos um excelente mês de Dezembro e um Feliz Natal para todos os nossos seguidores. Bons clicks e sucesso!


Aeronave do Mês: HM-1 Pantera do Exército Brasileiro

Com a aquisição dessa aeronave, o Exército passou a ter o meio de manobra que lhe permitiu utilizar a terceira dimensão do teatro de operações na condução de suas operações.

Conceitualmente, o Pantera é um helicóptero de manobra da Aviação do Exército (HM-1), tendo como missão primordial o transporte de tropa em operações aeromóveis. Em face de suas características, pode ser empregado também em missões secundárias, tais como reconhecimento, apoio à guerra eletrônica, busca e salvamento, evacuação aérea e transporte de carga.

Assim como o Esquilo, o Pantera é de procedência francesa, sendo concebido segundo a mais evoluída tecnologia aeronáutica. Impulsionado por dois motores Arriel de 653 Hp, transporta nove homens – um grupo de combate – além de sua tripulação. Pode conduzir até 1600 Kg de carga externa e, em circunstâncias ideais, atingir a velocidade de 324 Km/h. Modernos equipamentos de navegação permitem ao Pantera realizar voos precisos, inclusive o voo por instrumentos, praticado em situações de baixa ou nenhuma visibilidade. Recentemente a aeronave adquiriu poder de fogo com a instalação de metralhadoras laterais (7,62 mm).

Com seu troar característico, o Pantera já percorreu todos os rincões deste país continente, levando consigo os ideais e a imagem de um exército moderno.

Saiba mais acessando o site do CAvEx

Resoluções Disponíveis: 1280×800 | 1366×768 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *